Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Time de peso

Coluna Interesse Público tem novos colaboradores e amplia frequência

A coluna Interesse Público ganhará o reforço de dois novos colaboradores: o jurista Adilson Dallari e a advogada Cristiana Fortini. A mudança também vai aumentar a frequência de publicação dos textos sobre Direito Administrativo e administração pública, que passarão a ser semanais, sempre às quintas-feiras.

Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Adilson Dallari é parecerista e referência na área com diversos livros publicados, entre eles Aspectos jurídicos da licitação (1980) e Desapropriações para fins urbanísticos (1981). Membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Dallari também foi secretário municipal de São Paulo.

A advogada Cristiana Fortini é professora da Universidade Federal de Minas Gerais e tem pós-doutorado na Universidade George Washington (EUA). Foi controladora-geral e procuradora-geral-adjunta de Belo Horizonte, onde atuou na formatação de parcerias público-privadas, incluindo a primeira PPP em educação no país. Atualmente, pesquisa o combate à corrupção no Brasil em comparação aos EUA, com foco em contratos administrativos.

Eles se juntam ao procurador Fabrício Motta (TCE-GO) e ao advogado Luciano Ferraz. Publicada desde abril de 2015 e com mais de 237 mil visualizações, a coluna Interesse Pública busca servir de suporte a todos aqueles que travam relações jurídicas com o Estado em sua forma mais ampla. A linguagem acessível de seus textos desvenda a lógica da atuação jurídica da administração nos níveis federal, estadual e municipal.

Num contexto em que os entes públicos figuram entre os maiores litigantes do país, os autores vão trazer semanalmente discussões com temas atuais e controvertidos relativos à governança pública, incluindo um olhar para além dos tribunais, como a resolução de conflitos por meio da mediação, conciliação e arbitragem.

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2017, 17h55

0 comentários

Ver todos comentáriosComentar

Coluna Interesse Público tem mais colaboradores e amplia frequência
http://www.conjur.com.br/2017-jan-18/coluna-interesse-publico-novos-colaboradores-amplia-frequencia
http://conjur.com.br/rss.xml
Consultor Jurídico

Notícias jurídicas